quarta-feira, 16 de março de 2011

Até quando você vai ignorar?

Há muito vem sendo veínculada na TV esta propaganda sobre a Lei Maria da Penha:






Ao final do vídeo somos indagados, "até quando você vai ignorar?". Pois esta é uma das maiores piadas que eu já ouvi na vida! Sério.
Esta lei, é sim uma grande vitória para as mulheres do Brasil, mas falar de lei neste pais é de maneira geral muito complicado. Toda e qualquer uma nunca é cumprida.
Aí eu vou contar duas experiências pessoais minhas:

Primeiro com relação ao vídeo.
A casa vizinha a minha é alugada e não para ninguém lá. Um desses vizinhos vivia 'gritando' com sua mulher (volta e meia a gente ouvia, os gritos dele, somente)... Até que uma bela madrugada estáva todo mundo dormindo (menos eu, claro) e começa o barulho. Além dos gritos dele, barulho de vidro quebrando, porta batendo, pancada na parede que é a mesma que a do quarto da minha mãe, e... Gritos dela. Corri pro quarto da minha mãe e ela estava na janela "mãezinha, ele vai matar ela". Peguei o celular e disquei 190. Minha mãe falou com o policial e relatou o caso. Ele disse que eles não podiam atender chamado de violência domestica feito por terceiros, que somente a agredida poderia estar solicitando uma viatura.
-Mas ele vai matar ela!
Dae eu perguntei a minha mãe e ela disse o que ele havia dito. Peguei o celular.
Ele disse que pararam de atender chamados feitos por vizinhos, por que eles sempre se deslocavam até o local, chegando lá as agredidas não queriam que levassem os agressores presos. Ou fingiam que nada havia acontecido...
- Sim, mas é por medo!
- É, mas se não há queixa da própria agressora, nós não podemos levar.
- Mas vocês, chegando e vendo, não é flagrante?
-Ah, mas não sei o que... não sei o que... não sei o que mais lá...
-Ok, então quando ele mata-la, aí a gente pode chamar vocês?
-Ah, mas não sei o que.... (enquanto isso a barulheira comendo)
-Oh, não, liga logo pro IML!
-Não, veja bem , mas não sei o que...
Mãinha:
-Bando de filhos-da-puta! (pega o cel, desliga)
A gente pode fazer o que? Ligar as luzes e fazer barulho pra ver se pelo menos vergonha na cara ele tinha! Mas ainda foi meia hora de pancadaria, por aí... Mais ou menos.

Segundo.
Vínhamos voltando eu e mais duas amigas, 11:00 da noite para casa à pé. Passamos por uma rua esquisita e uma cara começou a nos seguir. A gente apressava, ele também, atravessava a rua, ele também, a gente parava, ele parava logo atrás, em árvores, ou coisa do tipo... Nós já íamos nos desesperando quando... Olha... A POLÍCIA! :D
Eles pararam a viatura no sinal, e eu fui até lá.
(sinal fechado) expliquei a situação e apontei onde o cara escondido.
-Tem certeza?
-Mas é claro, eu acabei de lhe contar a história.
-Tá não, é impressão sua...
-Está sim e eu tô com medo.
- Então qualquer coisa chama o 190.
-Mas vocês já estão aqui! (sinal abre)
-Qualquer coisa é só ligar! (arranca, quase atropela meu pé)

"Anti-social é uma mulher tentando andar numa rua escura à noite!"


Em fim, AINDA HÁ MUITA BALELA!!
¬¬

2 comentários:

  1. falei com policiais 2 vezes...
    uma foi quando me abordaram...
    (Y)
    não confio neles...
    =p

    ResponderExcluir
  2. não de pode confiar.
    o grande lance eh se meter mesmo.
    UIEAHUA

    ResponderExcluir

Frida é uma banda feminina de Punk do
Ceará que teve o início de sua carreira em 2006.
Em 2009 a banda entrou em estúdio e
lançoua primeira demo com quatro músicas.
Já participou de inúmeros festivais no
interior do estado e na capital. Previsão
para gravação do primeiro EP em breve.









.