segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Acústico


Fomos convidadas para um acústico na U.V.A. (Universidade Estadual Vale do Acaraú).
A princípio soou estranho para nós... nos perguntávamos: como fazer um punk acústico? Mas aceitamos e fomos lá.

Era 22 de Agosto (2007).
Aquele dia na U.V.A. foi uma ótima experiência, tanto por ter sido nossa primeira vez como acústico e por, além disso, termos dado uma pequena entrevista. Na verdade, falamos sobre a origem da banda e como havíamos chegado até então, falamos sobre shows e respondemos a algumas perguntas.
Bem, e para quem não foi a esse evento, ou não se lembra... Ou acaba de conhecer a banda, ou veio esbarrar nesse blog por acaso (hahaha) vou contar uma breve história :
Clube dos Artistas, foi neste local que duas amigas (Eka e Gabix) se impressionaram com a desenvoltura no show de estréia da banda de uma amiga delas, pensaram: Se ela pode, por que a gente não?! (setembro de 2006)

A princípio uma idéia formada por desejos que elas nem sabiam se daria certo, pois nenhuma das duas sabia tocar nenhum instrumento, e nem sabiam se tinham uma voz boa para cantar. Mas mesmo assim, com ajuda de um amigo (Samuel), elas conseguiram encontrar uma guitarrista, baterista e baixista. Que eram tais, respectivamente: Rebeca, Bel e Rayane.
A baixista citada a princípio, deu para trás e resolveu sair, aí elas ainda não tinham nome nem repertório. Era rèveillon quando convidaram Trici para substituir Rayanne no baixo. Convite aceito e então, 1° de janeiro foi o primeiro ensaio. Música: Viollet - Hole.

E ainda em janeiro, por motivos escolares, Gabix saiu da banda, ficando apenas com uma vocalista: Eka.

Após algumas reuniões, decidimos que seria necessário a entrada de uma guitarrista, e assim sendo, convidamos Gervânia para ser nossa guitarrista base, ficando a Rebeca como guitarrista solo.

Não demorou muito para que a Bel saísse, também por motivos escolares. Foi quando conhecemos a Cilene e a convidamos para participar da banda, e ela aceitou.

Até então não tínhamos feito nenhum show.

E foi com essa formação que nos apresentamos pela primeira vez.

Eka - voz, Rebeca - guitarra solo, Gervânia - guitarra base (que não pode se apresentar conosco no primeiro evento), Cilene - bateria, Trici - baixo.
Um tempo depois, Gervania veio a sair. Entramos em contato com a Rayane e fizemos o convite para se juntar a banda novamente, desta vez como guitarra solo.
E foi com essa formação que iniciamos a mini-tour.
;*
Trice / Eka

Um comentário:

Frida é uma banda feminina de Punk do
Ceará que teve o início de sua carreira em 2006.
Em 2009 a banda entrou em estúdio e
lançoua primeira demo com quatro músicas.
Já participou de inúmeros festivais no
interior do estado e na capital. Previsão
para gravação do primeiro EP em breve.









.